quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A pescaria já não é mais a mesma de antigamente

Pescaria é uma tradição no Brasil. Quem nunca participou, certamente tem algum parente, amigo, vizinho que já foi e não vê a hora de repetir a experiência. A autêntica pescaria brasileira sugere s seguinte combinação: uma turma de amigos, sendo pelo menos um violeiro, muita bebida (vale qualquer tipo, mas a cerveja e a cachaça são fundamentais), a tralha de pesca (barco, vara, etc.) e um maço de dinheiro para, na falta da "sorte", não chegar em casa de mão abanando.

Apesar de ser esta a mais famosa para nós brasileiros, é outra pescaria que tem ganhado destaque na área de segurança mundo afora. Essa pescaria apesar de ser análoga à tradicional, não preserva seus elementos fundamentais. Aquele clima amistoso de diversão e confraternização já era! Até a bebida foi abandonada! O rio agora nem água tem mais, o que se vê é bit. O peixe agora corresponde à informação sigilosa espalhada nesse rio de bit, que vira dinheiro tão logo o "pescador" resolva apropriar-se de recuros financeiros espalhados pelos bancos que usam essa via, a partir do "peixe".

E nessa nova pescaria, referida amplamente como fishing, o Brasil vem recebendo internacionalmente mais reconhecimento que na tradicional! Duvida? Confira aqui.

Nenhum comentário: